Sobre

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lixo na Comunidade

Os moradores do Romão e do Forte São João estão convivendo com uma grande quantidade de lixo nas ruas dos bairros. Segundo a moradora Paula Rodrigues dos Santos a situação da Rua Ormando Aguiar é horrível, há quatro anos ela passa por essa rua e continua cheia de lixo. Ela disse também que a coleta é feita de dois em dois dias. Segundo o relato da Ana Paula pessoas de fora descarregam o carro cheio lixo e entulho na mesma rua. Mas também elogiou “a Prefeitura sempre foi muito caprichosa limpando tudo, recolhendo dia sim dia não”.







No site da Prefeitura Municipal de Vitória consta que nas áreas de morro, onde não é possível o caminhão coletor subir, entram em cena os garis fazendo a chamada coleta de frente. Eles transportam o lixo em contentores móveis, para as partes baixas do bairro, onde o caminhão consegue circular para recolher o material. Mas não é isso que acontece diz Elaine (funcionária do CAJUN) “de vez em quando aparece um caminhão por volta das 12:00 hs para recolher o lixo, mas logo em seguida aparece outro e joga mais lixo no local “ . Também reclamou do mau cheiro que atrapalha as atividades do CAJUN e do tempo que o lixo se encontra em frente.
Já no Forte São João a proprietária do Rubro Negro´s Bar reclama do mau cheiro, pois incomoda os clientes que chegam a ir embora. “Todo dia tem lixo aqui e são os moradores e a Prefeitura que descarregam o lixo, e ainda os garis jogam o lixo no chão quando a caçamba está cheia” diz Euza Maria Toledo. E ainda afirma que quando o caminhão passa só recolhe o lixo da caçamba deixando os que estão no chão.

A comunidade sugeriu a implantação de uma área de lazer como uma quadra de esporte ou uma pracinha na Rua Ormando Aguiar.

Mais Fotos:


2 comentários:

  1. Ótimas fotos! A matéria mostra os dois lados...bem completa. Parabéns galera!

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto tá na boca do povo aqui da Grande Vitória, pois os funcionários da limpeza pública estão de greve. O Vitamina da Galera se antecipou e mostrou um problema vivido diariamente pelos moradores da região do Forte, Romão e Cruzamento. Acho que a matéria conseguiu demonstrar que o lixo é um problema de todos, da prefeitura e da comunidade, por isso mesmo é preciso se pensar em soluções em conjunto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir