No site da Prefeitura Municipal de Vitória consta que nas áreas de morro, onde não é possível o caminhão coletor subir, entram em cena os garis fazendo a chamada coleta de frente. Eles transportam o lixo em contentores móveis, para as partes baixas do bairro, onde o caminhão consegue circular para recolher o material. Mas não é isso que acontece diz Elaine (funcionária do CAJUN) “de vez em quando aparece um caminhão por volta das 12:00 hs para recolher o lixo, mas logo em seguida aparece outro e joga mais lixo no local “ . Também reclamou do mau cheiro que atrapalha as atividades do CAJUN e do tempo que o lixo se encontra em frente.
Já no Forte São João a proprietária do Rubro Negro´s Bar reclama do mau cheiro, pois incomoda os clientes que chegam a ir embora. “Todo dia tem lixo aqui e são os moradores e a Prefeitura que descarregam o lixo, e ainda os garis jogam o lixo no chão quando a caçamba está cheia” diz Euza Maria Toledo. E ainda afirma que quando o caminhão passa só recolhe o lixo da caçamba deixando os que estão no chão.
A comunidade sugeriu a implantação de uma área de lazer como uma quadra de esporte ou uma pracinha na Rua Ormando Aguiar.
Mais Fotos:
Ótimas fotos! A matéria mostra os dois lados...bem completa. Parabéns galera!
ResponderExcluirEsse assunto tá na boca do povo aqui da Grande Vitória, pois os funcionários da limpeza pública estão de greve. O Vitamina da Galera se antecipou e mostrou um problema vivido diariamente pelos moradores da região do Forte, Romão e Cruzamento. Acho que a matéria conseguiu demonstrar que o lixo é um problema de todos, da prefeitura e da comunidade, por isso mesmo é preciso se pensar em soluções em conjunto.
ResponderExcluirParabéns!